Ir para o início

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5
Nova Oferta Formativa. Faz já a tua pré-inscrição para o próximo ano letivo!

EPCE

Escola Profissional de Comércio Externo

Login

Newsletter EPCE

A Escola Profissional de Comércio Externo, é uma instituição de ensino especializada e direccionada para a área das Ciências Empresariais e dos Audiovisuais e Produção dos Media, fundada em 1989, foi homologada pela portaria n.º 258/92 de 27 de Março e é promovida pela entidade proprietária, a Escola Profissional de Comércio Externo, Lda.

As actividades lectivas tiveram início no ano lectivo de 1989/1990, com o Curso Profissional de nível III – Técnico de Serviços Comerciais/Comércio Externo e teve a sua génese na Associação Portuguesa de Profissionais em Comércio Externo (APPCE), também ela fundada em 1989. Actualmente, a APPCE ministra cursos de Educação e Formação de Adultos, assim como diversas acções de formação em Vouzela, São Pedro do Sul.   Esta Associação desenvolveu, ao longo dos seus anos de existência, seminários subordinados às temáticas do Comércio Externo, assim como formações profissionais de actualização de activos e reconversão de desempregados, sempre na área do Comércio Externo: Importação e Exportação; Legislação e Fiscalidade nas Relações Comerciais em Comércio Externo; Informática e Internet para profissionais de Comércio Externo; e-Commerce, etc.

Após a abolição das barreiras alfandegárias entre os países da então designada comunidade económica europeia, actual União Europeia, a entidade proprietária da Escola Profissional de Comércio Externo definiu uma nova política formativa que tem como áreas de formação as Ciências Empresariais e os Audiovisuais e Produção dos Media.

Esta segunda área de formação é desenvolvida por solicitação e empreendedorismo dos associados e de mais agentes, na perspectiva de reforçar e desenvolver o tecido empresarial português.

Uma escola já não é apenas um espaço onde se dão aulas, mas antes e acima de tudo, um Projecto Educativo que, partindo de fundamentos científicos rigorosos, favoreça o desenvolvimento humano e técnico, aquilo que verdadeiramente constitui a grande riqueza das nações: o seu capital humano.

Por isso mesmo, a EPCE orgulha-se muito em ter uma equipa que não se cansa de trabalhar para fazer desta escola uma instituição com o objectivo de ensinar e formar, nunca perdendo o espírito orientador, pois afinal somos uma escola que tem como meta principal, desenvolver competências nos formandos que lhes permitam concretizar com sucesso os seus projectos futuros.

Pautando a sua actividade com uma permanente modernização do seu espaço, instalações e equipamentos, a EPCE, possibilita uma integração em ambiente estudantil dinâmico e empreendedor, fomentando actividades curriculares e extra curriculares diversificadas, que proporcionam um ambiente formado por pessoas que vivenciam e falam a mesma linguagem.



Imagem


A EPCE adopta como cores identificativas o amarelo e o azul. Como símbolo, a letra "e" em branco, com baixo-relevo sobre um círculo amarelo e as siglas "pce" em azul. O mesmo é da autoria de Nuno Coutinho, ex-formador da escola, já falecido. A EPCE tem como divisa Nec Pluribus Impar - Ninguém nos é superior.

 

Copyright © 2017 EPCE - Escola Profissional de Comércio Externo Rights Reserved.

Comentários